Book Haul de Outubro


Olá, gente viciada em livros !
Hoje venho deixar-vos o meu Book Haul do mês de Outubro. Assim podem saber mais ou menos as reviews que já saíram e as que vão sair não tarda muito. Inclui livros que comprei e outros que foram dados pelas editoras em troca de uma opinião honesta :)
Vamos lá !



1) Inferno de Dan Brown, é a minha leitura actual e foi um livro que me atraiu sempre pela premissa. Agora com a chegada do filme ao cinema tornou-se inevitável a compra. Também gostei do filme e disseram-me que o livro era bastante superior. Até agora está a tornar-se num forte candidato ao meu Top 5 este ano. Ah, é o primeiro livro que leio de Dan Brown e estou a adorar!

2) Matéria Escura de Blake Crouch, também já comecei a ler e estou a gostar. Já conhecia o autor de Wayward Pines e a escrita dele atraiu-me pelo seu pragmatismo e suspense. Como Pines foi um dos meus livros favoritos o ano passado não vi como negar a leitura de Matéria Escura. O início do livro parece um pouco óbvio mas vamos ver se estou enganada.

3) Doutor Sono de Stephen King, há melhor autor para se comprar um livro em Outubro do que King? Este livro é a continuação de The Shining, o qual ainda não li mas não creio que seja preciso ler o primeira para avançarmos para este. Gostei da trama e o autor é excelente. Depois de 22.11.63 fiquei com uma TBR enorme de Stephen King. Espero começa-lo já em Novembro.


4) A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins, cuja crítica já se encontra publicada no blog. Adorei! Pensava que não ia gostar por causa de todo o hype mas acabei por me render. Comprei essencialmente para ler antes do filme, o que fiz um dia antes. Realmente o filme não lhe chega aos calcanhares. 

5) Oposição de Thaísa Lixa, foi um livro que nunca tinha ouvido falar mas cujo resumo me agradou imenso. Acho que vai ser uma leitura de Natal porque me parece um livro complexo e com um mundo mitológico próprio. Também está a decorrer um giveaway deste livro aqui no blog :)

6) As Primeiras Quinze Vidas de Harry August de Claire North, uma agradável surpresa. Desde o momento que descobri que ia ser lançado em Portugal que o queria ler. É, foi umas das melhores leituras deste ano e de sempre no que toca ao género. Surpreendeu-me pela profundidade e pesquisa da autora para construção do livro. Também ouvi dizer que começou a escrever o livro quando ainda era uma adolescente, o que devo dizer-vos que é inacreditável para a qualidade que tem.


7) Por Um Fio de Rainbow Rowel, simplesmente adorável. Claro que quando soube que iria sair um novo livro da autora cá era impossível negar-lhe a leitura. Na minha opinião, quando Rowell escreve para o público adulto os livros são melhores. Pelo menos no que toca a história e o seu desenrolar. Claro que também parte da faixa etária de quem os vai ler. Para mim é o seu melhor livro!

E pronto este foi e é o meu Book Haul de Outubro. Tenho muitos livros para ler em Novembro mas também considero que fiz um dos meses com as melhores leituras no geral de sempre. E vocês estão a ler ou leram algum destes livros ?
Boas leituras e feliz Halloween :)





Enviar um comentário

0 Comentários