Os Jogos da Fome de Suzanne Collins

09:43

Edição/reimpressão: 2009
Páginas:260
Editor:Editorial Presença
ISBN: 9789722342391
Coleção: Via Láctea
Prémios : Melhor livro de ficção juvenil de 2008 pelo New York Times e pela Publishers Weekly
RESUMO : Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica. -wook.pt

Opinião : Inspirador e ousado. Um dos livros em que é fácil ficar viciado . Suzanne cria personagens complexas e critica a sociedade de forma subtil . A saga foca-se no tema "Pão e Circo" e claro como novela distópica avisa o leitor para as consequências resultantes de uma sociedade sem valores .
Katniss cria uma forte ligação com o leitor fazendo-o temer pela sua vida ao longo do livro , não é uma personagem comum , porém é forte e profunda . O livro tem também ele um final surpreendente , Collins não tem medo de tomar decisões e de o tornar sombrio . Um livro escrito na primeira pessoa , fácil de ler , capítulos de cortar a respiração , canções/poemas com significado e uns jogos que não quereria jogar . Dos melhores livros que já li .

Classificação : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Lê um excerto : Aqui

You Might Also Like

0 comentários

Afiliado